Voluntariado

voluntariado com idosos em LisboaA Sociedade Espanhola de Beneficência está aberta a acções de voluntariado de todo tipo de pessoas e actividades.

Os utentes do lar apreciam enormemente a presença dos voluntários, do contacto intergeracional e do grande contributo que lhes oferecem.

Os voluntários que estão em contacto directo com os idosos são das pessoas mais motivadas para as relações humanas e, particularmente, para as relações humanas com pessoas nesta fase da vida.

O voluntário tem atitudes ou disposições pessoais, como o espírito de cooperação, de colectividade e de solidariedade, que o enriquecem a muitos níveis no desempenho das suas tarefas no Lar.

 

O voluntário encontra sempre as palavras certas para os idosos, dá e recebe sempre um sorriso, esquece temporalmente os seus próprios problemas, o seu empenho é sempre benéfico para todos.

O voluntário é tratado com respeito e honestidade na Instituição, sendo que a Direcção do Lar favorece a integração na equipa e coordena a presença e acção social.

O voluntário, ao desempenhar o seu trabalho no lar de idosos, pode até descobrir novos interesses e potencialidades.

 

Fazer voluntariado é tão compensador para o idoso como para o voluntário. Pode enriquecer tanto a nível humano como a nível profissional em pessoas na área da formação geriátrica.

O programa de voluntariado na Sociedade Espanhola de Beneficência está aberto a todas as pessoas que queiram utilizar algum do seu tempo livre em acções de voluntariado pontuais com os idosos no Lar.

 

Voluntariado com idosos em Lisboa

O papel desempenhado pelo voluntário é realmente importante.

E o voluntariado deixa sempre a sensação de recebermos mais do que aquilo que damos.

Seja voluntário!

Regulamento interno

Regulamento interno do Lar de Idosos da Beneficência Espanhola Regulamento interno de funcionamento do Lar da Sociedade Espanhola de Beneficência.

Admissão de utentes, direitos e deveres...

Guia de acolhimento

Guia de acolhimento ao utente do Lar Informações básicas para a integração do utente na Instituição.

Tratamento de roupa, terapêutica, ajudas técnicas...