Cuidados de higiene e saúde

Além do bem estar geral, a saúde dos nossos utentes é a peocupação primária dos serviços geriátricos do lar.

Proporcionamos assistência médica e cuidados de enfermagem permanentes, apoio psicosocial e outros meios auxiliares de ação médica.

Os Auxiliares do Lar asseguram aos utentes os necessários cuidados de higiene diária, fomentando e estimulando a sua autonomia e manutenção das suas capacidades.

 

Cuidados de saúde e acompanhamento psicossocial

O Lar da Sociedade Espanhola de Beneficência dispõe de um médico responsável pelo acompanhamento clínico dos utentes e de uma equipa de enfermagem que prestará os cuidados necessários de acordo com indicações médicas.

A instituição conta com a colaboração de uma farmácia de apoio, onde poderão ser requisitados os artigos farmacêuticos com uma maior rapidez.

A administração de medicamentos e a realização de tratamentos prescritos são da responsabilidade da equipa de saúde do Lar.

Quando não há disponibilidade dos familiares, os utentes podem ser acompanhados a consultas ou exames no exterior.

Fisioterapia Individual / Classes de Mobilidade – funcionando num regime de exclusividade, em que a prática de sessões de fisioterapia dentro das instalações da SEB, será somente realizada por profissionais autorizados pela mesma. Actualmente, esta actividade é efectuada em exclusividade com os nossos parceiros (Fisiolar).

 

Plano de cuidados personalizados

Os Auxiliares do Lar asseguram aos utentes os necessários cuidados de higiene diária, fomentando e estimulando a sua autonomia e manutenção das suas capacidades.

Cuidados de higiene e conforto de acordo com as necessidades de cada utente.

Casas de banho adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.

Atendimento humanizado numa residencia ampla e confortável com um ambiente familiar e com profissionais especializados e dedicados que oferecem às pessoas idosas o respeito, afecto, dedicação, cuidados e conforto necessário para uma melhor qualidade de vida.

Regulamento interno

Regulamento interno do Lar de Idosos da Beneficência Espanhola Regulamento interno de funcionamento do Lar da Sociedade Espanhola de Beneficência.

Admissão de utentes, direitos e deveres...

Guia de acolhimento

Guia de acolhimento ao utente do Lar Informações básicas para a integração do utente na Instituição.

Tratamento de roupa, terapêutica, ajudas técnicas...